Palavra chave: ‘MUDANÇA’.
Diante das grandes mudanças que as tecnologias vêm trazendo em relação à forma de ensinar e aprender. Vejo que muitos projetos e planejamentos deverão ser revistos em nossas escolas e salas de aula. Acredito que o computador poderá sim substituir o professor que resiste as novas mudanças, não aceita o desafio do novo. Desafio deste que exige uma nova postura do professor deixando de pensar que seu papel consiste em apenas repassar os conteúdos e os alunos recebê-los tornando sua aula sem nenhum sentido aos alunos.
O professor que aderir às novas mudanças e ver que o computador nunca vai substituir a sua função de mestre que ajuda na re-significaçao da informação que recebemos, a partir do saber de cada um.
O computador é em si informação, pois ele armazena, recupera, trata e exibe informação, o que não é o mesmo que conhecimento, pois ensinar não e apenas transmitir conteúdos e aprender não é apenas memorizá-los.
Volto a falar na mudança de pensar e agir do professor diante do computador vendo-o como uma ameaça e sim como uma importante ferramenta que vai auxiliar no seu trabalho de forma saudável, onde educador e educando podem juntos buscar informações e por muitas vezes o educador tem muito a contribuir com educador, pois eles possuem famaliarizaçao com a maquina, pois eles são a geração da informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário